A Associação de Juventudes, Cultura e Cidadania (AJURCC) responsável pelo 1º Festival Conecta Juventudes irá realizar oficinas de audiovisual em diferentes territórios de juventude por toda a paraíba.
O Festival Conecta Juventude já começou e para construir a mostra audiovisual do evento, a AJURCC convidou produtores e produtoras de audiovisual para construírem curtas em diferentes comunidades quilombolas, indígenas e por todas as periferias da Paraíba. Além de fortalecer a participação social, formação cultural e inclusão digital desses jovens, iremos transformar em narrativas visuais a vivência desses sujeitos a partir dos princípios educomunicativos.
Teremos ao todo cinco curtas-metragens de até vinte minutos produzidos por jovens na Comunidade Quilombola de Caiana dos Criolos em Alagoa Grande, Grilo em Caldas Brandão, Santa Rosa em Boa Vista, Juventude periférica de Campina Grade e com os jovens assentados do município de Cabaceiras.
O Festival conta com o patrocínio do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR - NIC.br e do Comitê Gestor da Internet no Brasil - CGI.br, que desempenha um papel fundamental na coordenação e integração das iniciativas e serviços da Internet no país. Além disso, o evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Cabaceiras, do Governo do Estado da Paraíba, da Associação para a Promoção da Infância Carente do Mundo Empobrecido - APIBIMI e da Associação Nacional para Inclusão Digital - ANID.
Texto: Andresa Costa.
Imagem: Acervo do festival.